Robotton Line

Quem vive em condomínio administrado pela Robotton, conta com um aplicativo para realizar suas tarefas, organizar suas rotinas e acessar documentos de forma simples, rápida e sempre que precisar.

Por isso, criamos esse tutorial do nosso app para orientar você a como utilizá-lo e poder conhecer todas as funcionalidades.

É só clicar na imagem que deseja para acessar o conteúdo específico de cada recurso!

Dúvidas frequentes

  • Como cadastro meu filho que já tem idade para entrar e sair do condomínio? 

    Pelo seu aplicativo, clique na opção “Condôminos” e em seguida no sinal “+” no canto inferior direito. Preencha os dados de todos os moradores com idade para entrar e sair do condomínio sem a presença dos responsáveis. 

    Caso opte por fazer o procedimento pelo seu computador, selecione a opção cadastro de novos moradores e no canto superior direito da tela, clique no seu perfil. Em seguida selecione a opção “Adicionar outros moradores”. Preencha os dados de todos os moradores com idade para entrar e sair do condomínio sem a presença dos responsáveis. 

  • Como cadastro a entrada de um prestador de serviços?

    No seu aplicativo, escolha a opção “Visitante” na barra inferior. Escolha a frequência da visita “Única, Temporário ou Permanente”. Preencha os dados do prestador de serviços, se deseja ser notificado quando a pessoa chegar, e se deseja gerar uma chave virtual para o acesso. E, clique em enviar.  

    Acesso único – a pessoa terá autorização para entrada e saída em apenas um dia e horário previsto (ideal para prestadores de serviços). 

    Acesso temporário – a pessoa terá autorização de entrada e saída durante um período determinado. 

    Acesso permanente – a pessoa estará autorizada a entrar e sair sempre que precisar. 

    Caso opte por fazer o cadastro pelo computador, clique no módulo “Portaria” do dashboard do seu condomínio. Selecione a opção “+Registre uma visita”. Selecione a opção “Autorizações”. “Clique em Nova Pessoa Autorizada”. Preencha todos os campos, e clique em salvar.    

  • Como cadastro um visitante? 

    No seu aplicativo, escolha a opção “Visitante” na barra inferior. Escolha a frequência da visita “Única, Temporário ou Permanente”. Preencha os dados do visitante, se deseja ser notificado quando a pessoa chegar, e se deseja gerar uma chave virtual para o acesso. E, clique em enviar.  

    Acesso único – a pessoa terá autorização para entrada e saída em apenas um dia e horário previsto (ideal para prestadores de serviços). 

    Acesso temporário – a pessoa terá autorização de entrada e saída durante um período determinado. 

    Acesso permanente – a pessoa estará autorizada a entrar e sair sempre que precisar. 

    Caso opte por fazer o cadastro pelo computador, clique no módulo “Portaria” do dashboard do seu condomínio. Selecione a opção “+Registre uma visita”. Selecione a opção “Autorizações”. “Clique em Nova Pessoa Autorizada”. Preencha todos os campos, e clique em salvar. 

  • Como cadastro meu PET? 

    No seu aplicativo, selecione a opção cadastro de animais, assim, você poderá registrar as informações do seu pet (espécie, nome e carteira de vacinação). 

    Caso opte por fazer o cadastro pelo computador, selecione a opção “Cadastros” no dashboard do seu condomínio. Escolha a opção “Animais de Estimação”. Clique em “Novo”, preencha todos os dados, e clique na opção “Salvar” no canto inferior direito da tela

  • Como faço para agendar minha mudança?

    No seu aplicativo ou no seu computador, selecione a opção reserva, e clique em agendamento de mudanças. Escolha o dia e horário desejado. Você precisa avisar sua mudança ao condomínio com no mínimo 12 horas de antecedência.  

  • Como faço para ver as mensagens que recebi?

    No seu aplicativo, clique no módulo “Mensagens” para acessar todas as comunicações enviadas. Selecione a mensagem que deseja abrir.   

    Caso esteja usando o portal no seu computador, clique no módulo “Mensagens” no Dashboard, clique em “Filtrar”, preencha todos os campos, e clique em “Pesquisar”.

  • Como faço para enviar uma mensagem?

    No seu aplicativo, selecione o módulo “Mensagens”, clique no ícone da caneta e papel, no canto inferior direito, preencha com o novo conteúdo, e clique em enviar. 

    Se estiver usando o portal no seu computador, clique no módulo “Mensagens” no Dashboard selecione “Envie Sua Mensagem Aqui”. Preencha todos os dados, e clique em “Enviar Mensagem” no canto inferior direito.   

  • Como faço para verificar as contas do condomínio?

    No seu aplicativo, ou pelo portal, selecione a opção “Balancete Interativo”, na aba “Receitas e Despesas” escolha o mês que deseja ter acesso nas linhas horizontais. Selecione a despesa que deseja verificar e confira todas as informações referentes a ela.  

  • Como faço para emitir a 2ª Via do meu boleto? 

    No portal e no aplicativo da Robotton, você pode solicitar a 2ª Via do seu boleto de maneira simples e sem burocracias, acesse a opção “Boletos”, em boletos recentes, você vai encontrar uma lista de boletos com o status de pagamento de cada um. Para baixar o boleto, clique em “Baixar”.  

    Os boletos são gerados com vencimento original, mas o pagamento poderá ser realizado até o penúltimo dia do mês vigente.  

    Importante: no último dia útil já não é possível emitir a segunda via, assim como não é possível emitir segunda via dos meses subsequentes ao vencimento. Nestes casos, você poderá entrar em contato conosco, através do e-mail atendimento@robotton.com.br.  

  • Como faço para participar de uma Assembleia Virtual?

    No seu aplicativo ou através do portal, clique em Assembleias, você encontrará todas as assembleias do seu condomínio, busque/clique na que estiver “em andamento”.  Ao acessar a assembleia em andamento, uma mensagem irá aparecer para você assinar a lista de presença. Assine a lista para registrar sua participação. Clique na caixa em verde para participar da videoconferência, você será automaticamente direcionado ao aplicativo Zoom.  Agora, aguarde o anfitrião autorizar a sua participação, isso pode demorar alguns segundos.  

    Para votar, minimize o Zoom e volte à área de assembleia do seu aplicativo/portal Robotton. Abra os itens em votação e clique em VOTAR. Selecione sua opção e clique em Registrar Voto. Ao fechar o item, confira se seu voto foi registrado. 

  • Como faço para acessar a ata de uma assembleia? 

    Clique na opção “Documentos” e escolha a ata que deseja ter acesso. Nesta sessão, você também terá acesso a comunicados, demonstrativos financeiros, fotos e eventos do seu condomínio. 

  • Como faço para acessar a Convenção do Condomínio? 

    Clique na opção “Documentos” e selecione a opção Convenção de Condomínio. Nesta sessão, você também terá acesso a comunicados, demonstrativos financeiros, fotos e eventos do seu condomínio. 

  • Como faço o agendamento de um espaço do meu condomínio?

    No seu aplicativo ou no portal, selecione o módulo “Reservas”, escolha o local que deseja reservar, no calendário, clique na data desejada, preencha as informações, e em “Criar Reserva”. Não esqueça de avaliar com seu síndico o prazo mínimo de antecedência para fazer a reserva.  

App Robotton Line